Ao falar em publicidade nas redes sociais é comum as pessoas se lembrarem do Facebook Ads, Instagram Ads ou Youtube Ads. Contudo, essas não são as únicas alternativas disponíveis. É preciso ficar atento também aos benefícios que o Linkedin Ads pode oferecer.
A rede social, que é voltada para profissionais em diferentes áreas, pode ter uma grande concentração do seu público-alvo. Assim, pode ser interessante para divulgar a sua marca e até para encontrar novos talentos para a sua equipe.
Gostou? Então veja como você pode anunciar no Linkedin Ads e obter bons resultados!
Como o Linkedin Ads pode ajudar a criar autoridade?
Imagine uma plataforma virtual com mais de 610 milhões de profissionais cadastrados, prontos para fazer parcerias, ampliar o conhecimento e a área de trabalho. Imaginou? Pois saiba que isso pode ser encontrado na rede social Linkedin!
O fato de concentrar pessoas que trabalham e estão em busca de negócios, faz com que investir no Linkedin Ads seja uma boa escolha, principalmente para quem atua com marketing B2B. Vale lembrar que B2B é a sigla de Business to business, ou seja, empresa que têm como seu público-alvo outras empresas.
Afinal, as pessoas estão prontas para visualizar conteúdo de qualidade e informação relevante. Dessa forma, a sua empresa pode atuar oferecendo aos participantes da rede social esse conteúdo. Com isso, firmará a sua autoridade online perante os profissionais da área.
Assim, podemos dizer que ao usar o Linkedin Ads corretamente é possível conseguir:
- mais alcance ao divulgar os conteúdos e, consequentemente, aumento da autoridade da marca;
- seguidores, que ajudam a aumentar a visualização do que você posta de forma orgânica;
- mais engajamento, ao mostrar o que você publica para o público-alvo e aumentar a interação.
Dicas para usar o Linkedin Ads da melhor forma
Tenha uma LinkedIn Page
Primeiramente, é importante que saiba que se você quer usar o LinkedIn Ads é indicado ter uma LinkedIn Page. Somente empresas que as possuem conseguem exibir anúncios de Sponsored Content e Sponsored InMail. Ela é gratuita e aumenta a presença da sua empresa na rede social.
Determine o objetivo
Para que as campanhas realizadas no Linkedin Ads conquistem o resultado esperado, é preciso definir bem o objetivo. Você pode optar por:
- campanhas de conhecimento: quando a ideia é divulgar a sua marca;
- campanhas de consideração: quando a intenção é que as pessoas cliquem em um link para ter mais acesso aos dados da sua empresa ou entrem em contato com um artigo do seu blog;
- campanhas de conversão: ideal para quem quer gerar leads.
Identifique o melhor formato de anúncio
No Linkedin Ads estão disponíveis três formatos:
- Sponsored Content;
- Sponsored InMail;
- Text Ads.
O formato Sponsored Content pode ser exibido em tablets, computadores ou dispositivos móveis. Ele sempre é mostrado no feed. Já o Sponsored InMail é um tipo de anúncio que manda mensagens direcionadas para usuários do LinkedIn. Por isso, consegue gerar muitas conversões.
Há também o Text Ads, que são os que aparecem apenas em computador. Trata-se de um anúncio com uma imagem pequena, um título simples e uma descrição. O pagamento é feito por meio de custo por impressão (CPM) ou pagamento por clique (PPC).
Cuide dos tamanhos dos textos do Text Ads
Quando escolher pelo formato Text Ads, tenha um cuidado especial com os tamanhos dos textos. O ideal é que título tenha no máximo 150 caracteres, pois resultam e mais engajamentos.
Já o texto de descrição precisa ter menos de 70 caracteres. Quando eles são muito maiores do que isso ou ultrapassam 100 caracteres, o texto tende a aparecer truncado quando o anúncio é visto no computador.
Por fim, ainda na parte escrita, não se esqueça de um CTA (call to action), para induzir o seu público a fazer o que precisa.
Fique atento à imagem
As taxas de cliques aumentam quando há imagens maiores. Por isso, o indicado é usar imagens de 1200 x 627 pixels. Opte pelas de boa qualidade e atrativas ao seu público-alvo.
Crie texto atraente no Sponsored InMail
No caso do Sponsored InMail, o mais indicado é escrever menos de 500 caracteres, para garantir uma melhor taxa de cliques. O texto precisa ser atrativo, relevante e, preferencialmente, personalizado para cada destinatário, como permite esse tipo de anúncio.
Além disso, é indicado colocar o link no corpo da mensagem, pois aumenta o CTR em 21%. Por fim, inclua um CTA (call to action), que seja informal e convidativo. Use palavras como:
- grátis;
- hoje;
- candidate-se;
- clique;
- experimente.
Em suma, o ideal é que os botões de CTA tenham no máximo três palavras para aumentar o CTR.
Além do Linkedin Ads, há outras formas de ganhar autoridade online. Veja dicas!